Pesquise os candidatos no Candibook
Confira o Guia do Eleitor da Gazeta do Povo
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o dia da votação
Algumas linhas de ônibus de Curitiba e região metropolitana terão reforço neste domingo (3), dia da eleição. De acordo com dados da Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o transporte público na cidade, o número de ônibus extras será calculada no dia, com base no número de pessoas que estiverem nos pontos. Já a tarifa de domingo, R$ 1, será mantida.
As linhas que terão mais ônibus circulando, por conta da densidade populacional dos locais por onde passam, são Iguape II, Bairro Novo C, Santa Rita/CIC, Santa Rita/Pinheirinho, Capão Raso/Caiuá, Rio Bonito, Vila Velha, Umbará, Santa Maria e Curitiba/Fazenda Rio Grande.
Já as linhas Especial Pompéia, Especial Dalagassa, Especial Jardim Eucaliptos, Especial Jardim Veneza, Fredolin Wolf, Fazendinha/Campo Comprido e Campina do Siqueira/ Batel que, normalmente, não operam aos domingos, estarão em funcionamento. Além destas, a estação tubo da linha Direta Centro Politécnico também estará aberta (entre 7h30 e 17h).
Bloqueio
A rua João Parolin, entre a avenida Marechal Floriano e a rua Aluízio Finzetto, nos arredores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estará bloqueada durante o final de semana. No sábado (2), o bloqueio total será entre 6h e 9h e, no domingo, entre 6h e 23h. Terão acesso à rua apenas os moradores do local; funcionários do TRE, Correios e veículos de comunicação; e candidatos ao Senado e Governo.
Cerca de 2,5 mil policiais militares vão trabalhar nas eleições em Curitiba e região metropolitana, e outros 4,9 mil trabalharão no interior. Os agentes vão impedir engarrafamentos, formação de filas duplas e estacionamentos em locais proibidos e também prender quem comparecer à seção eleitoral alcoolizado ou estiver cometendo crimes eleitorais.
Deixe sua opinião