A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, localizada na Rua João Parolin, 55, no bairro Prado Velho, passa a atender aos sábados, domingos e feriados, até o dia 23 de setembro. Os eleitores que comparecerem ao local, no horário das 13 às 17 horas, poderão solicitar a segunda via do título ou certidão de quitação eleitoral, além de poder regularizar outras pendências.
O cadastramento para voto em trânsito pode ser feito até este domingo. O voto em trânsito será exclusivo para presidente, e o eleitor não precisa justificar a ausência do voto para os demais cargos em disputa senador, governador, deputado federal e deputado estadual. A novidade no pleito deste ano, porém, só poderá ser exercida nas 27 capitais e, mesmo assim, apenas por eleitores de cidades que tenham recebido o pedido de transferência provisória de no mínimo 50 votantes, para que o TSE destine uma seção eleitoral específica para essa votação.
Pela primeira vez o eleitor poderá votar mesmo estando fora de sua cidade. Para isso, é preciso procurar qualquer cartório eleitoral e avisar em qual local ele se encontrará, tanto no primeiro turno (3 de outubro) como no segundo turno (31 de outubro).
Serviço:
Em Curitiba, o atendimento é feito na 178ª Zona Eleitoral, na Rua João Parolin, 55, no Prado Velho. Mais informações podem ser obtidas no sitio do TRE, www.tre-pr.jus.br ou através do telefone (41) 3330-8670.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia