• Carregando...

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que o partido ainda está analisando as propostas enviadas pelo PV para o programa de governo de José Serra. Entre outras coisas, o PV pede que o candidato se comprometa, caso eleito, a vetar as propostas de alterações do Código Florestal.

"Somente ontem nós recebemos o documento deles e está sendo examinado porque nós somos um partido grande. Eu não posso sozinho resolver isso, o Serra não pode resolver isso. Como eles não resolvem imediatamente uma questão programática", afirmou Sérgio Guerra.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo de ontem, os tucanos não devem aderir integralmente às propostas envidas pelos verdes. Em relação à questão do Código Florestal, Serra teria a intenção de construir um texto consensual nos primeiros seis meses de um possível governo.

O texto que atualmente está sendo discutido na Câmara dos Deputados é um substitutivo de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Entre outras coisas, o texto prevê a estadualização das leis ambientais e a eliminação da necessidade de preservação ambiental em pequenas propriedades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]