O ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) lidera a corrida para o governo estadual, com 44% das intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi divulgada ontem pelo jornal O Estado do Paraná. Osmar Dias (PDT) tem 35%. Em terceiro lugar, com 1% , ficou Paulo Salamuni (PV).
Os demais candidatos, Luiz Felipe Bergmann (PSol), Avanilson Araújo (PSTU), Amadeu Felipe (PCB) e Robinson Luiz Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1%. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, em 49 cidades paranaenses, entre os dias 14 e 17 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e foi registrada com o número 16.029/10 no TRE.
A pesquisa Datafolha/RPC, divulgada no sábado e publicada ontem pela Gazeta do Povo, mostra resultados um pouco diferentes. Richa tem 43% e Osmar, 38%. Se aplicada a margem de erro de três pontos porcentuais, os dois estão tecnicamente empatados. A pesquisa do Datafolha foi realizada depois da do Vox Populi, entre os dias 20 e 23 de julho. Foram ouvidas 1.225 pessoas e ela está registrada no TRE-PR com o número 20.158/2010.
Senado
Na disputa para o Senado, o Vox Populi apurou que Roberto Requião (PMDB) tem 45%; Gleisi Hoffmann (PT), 30%; Ricardo Barros (PP), 16%; e Gustavo Fruet (PSDB), 13%.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou