A candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, disse nesta quarta-feira (20), durante o horáro eleitoral, que criará o programa Bolsa Remédio, que distribuirá medicamentos gratuitamente para a população de baixa renda. Ela prometeu ainda criar a Cidade da Saúde, local onde haverá atnedimento de todas as especialidades clínicas.
Durante o programa foi mostrado o depoimento de Joaquim Roriz, marido de Weslian. Ele falou de suas realizações nas áreas da saúde e habitação quando foi governador e citou algumas propostas de sua mulher.
Roriz teve o registro barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), decisão depois confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter renunciado ao mandato de senador em 2007 para evitar um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o julgamento não foi concluído. Por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Roriz desistiu da candidatura e indicou a mulher dele, Weslian Roriz, para concorrer ao governo do DF.
O candidato do PT, Agnelo Queiroz, disse que vai ordenar o crescimento do Distrito Federal e impedir a invasão de área públicas. "Vou fazer uma grande mudança na habitação no DF. A população não aguenta mais a improvisação, a falta de planejamento, a bagunça. Vou garantir ao cidadão que ele seja dono da casa onde mora, com escritura registrada em cartório".
Em seu programa, Agnelo Queiroz prometeu também criar o bilhete único, para melhorar a situação do transporte público e diminuir o custo da passagem. Na área da educação, o candidato petista disse que fortalecerá o ensino técnico.
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Pacheco anuncia prioridade para corte de gastos do governo no Senado
Deixe sua opinião