Em uma maratona nesta quinta-feira (25) pela região Sul do país, o tucano Aécio Neves disse que é "incrível" a candidata Dilma Rousseff se manter na liderança das pesquisas mesmo com suspeitas de corrupção na Petrobras.
Na busca por melhorar seu desempenho no Sul, onde está bem abaixo dos índices que candidatos tucanos obtiveram em eleições passadas, Aécio visitou três das maiores cidades gaúchas em poucas horas. Em Caxias do Sul, onde ficou por menos de duas horas durante a tarde, disse que a "virada" e a "onda da razão" vão começar pela região.
O tucano afirmou que recebeu pesquisas que indicam avanço de sua candidatura em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ainda nesta quinta, ele passará por Blumenau (SC) e pela região metropolitana de Curitiba --já esteve em Porto Alegre e em Santa Maria (RS).Ao ser questionado sobre a razão pela qual Dilma continua na liderança, a despeito de suspeitas sobre o governo, disse: "É incrível, né? Mas uma hora isso vai deixar de acontecer. É uma vergonha o que está acontecendo no Brasil".
Mais cedo, em entrevista coletiva em Porto Alegre, o tucano afirmou, em referência ao doleiro Alberto Youssef, investigado por suspeita de operar esquema de corrupção com braços na Petrobras, que "muita gente por aí treme e treme muito" com delações premiadas.
Em Caxias do Sul, o tucano tentou mostrar familiaridade com temas do Estado, como a renegociação da dívida do governo gaúcho e indícios de "desindustrialização" no município, que concentra fábricas do setor metalomecânico.
Também fez diversas críticas indiretas à candidata Marina Silva (PSB). Disse que a Presidência "não é o lugar mais adequado para alguém aprender a governar" e que não muda posições "ao sabor das circunstâncias".
- Campanha de Marina reforçará nº do PSB para evitar erros
- Vox Populi: Dilma tem 38%; Marina, 25%, e Aécio, 17%
- Afônica, Dilma cancela ida a comício do PT em Ceilândia
- Marineiros tentam decolar apoio suprapartidário
- Richa, Requião e Gleisi dividem o mesmo teto sob viaduto de Curitiba
- Site de campanha de Aécio faz hangout com Armínio Fraga
- Aécio afaga militares em visita ao Rio Grande do Sul
- Temer acusa PF de intimidar filho do ministro Lobão no Maranhão
- SRB receberá vice e interlocutores de Marina Silva
- Presidenciáveis falam de energia, clima e governo na TV
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro