"Oi pessoal desse grupo de WhatsApp". É essa a fala inicial do candidato do PSDB, Aécio Neves, em um vídeo, de 36 segundos, que circula no aplicativo de troca de mensagens. Nele, Aécio inova e pede ajuda contra "mentiras" na reta final de campanha.

CARREGANDO :)

"Estamos a poucos dias de mudar de verdade o Brasil. É claro que eles (PT) estão assustados. Então nessa hora vai vir a pancadaria, as ofensas, as calúnias", diz Aécio, antes de pedir que o eleitor distribua o vídeo "para todos os grupos de WhatsApp com os quais você tenha relação".

Em sua fala, o tucano tenta se blindar contra boatos pedindo que os eleitores acessem seu site quando houver dúvidas sobre qualquer ponto de sua campanha. "Vamos rebater as mentiras com a verdade", diz Aécio.

Publicidade

O site aeciodeverdade.com, divulgado pelo presidenciável no vídeo, foi criado pela campanha para rebater "mentiras" e "boatos". Lá existe uma "lista completa de mentiras" e um espaço para que o eleitor denuncie boatos. "Viu algum boato? Manda que a gente responde!", convida a chamada.

Veja também
  • Marina exige que Aécio assuma compromissos
  • Eleitor liga petista a pobre e tucano, a empresário
  • Aécio e Dilma estão empatados segundo Ibope e Datafolha