Candidato do PSDB à Presidência da República andou por ruas do centro da capital paranaense| Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo
Aécio caminhou pelo calçadão da Rua XV
Candidato à Presidência da República andou pelas ruas do centro da capital paranaense
Candidato caminhou ao lado de Beto Richa e Alvaro Dias
Candidato à Presidência da República andou pelas ruas do centro da capital paranaense
Candidato à Presidência da República andou pelas ruas do centro da capital paranaense
Aécio recebeu uma camisa do Coritiba duarante sua passagem pela capital paranaense
Aécio recebeu uma camisa do Coritiba duarante sua passagem pela capital paranaense

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) esteve no centro de Curitiba na manhã deste sábado (02) e, por cerca de uma hora e meia, caminhou da praça Santos Andrade até a Boca Maldita acompanhado por 1,5 mil apoiadores. Ao lado dele estava o governador Beto Richa, correligionário e candidato à reeleição.

CARREGANDO :)

Veja mais fotos da passagem do candidato pela capital paranaense

Ele comparou a caminhada, feita ao lado de Richa, com as Direta Já -- quando Tancredo Neves e José Richa estavam lado a lado. "Passados 30 anos das Diretas Já, quando a gente pedia democracia e liberdade, agora o Brasil decência e competência", comparou.

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida pouco antes do início do evento, Aécio fez críticas ao atual estado da economia brasileira e a gestão de Dilma Rousseff. Para ele, o quadro atual da economia é preocupante. O candidato aproveitou para elogiar Richa e afirmou que, se eleito, levará o programa Família Paranaense para todo o país. No novo formato, de acordo com ele, o projeto se chamará Família Brasileira.

Ainda sobre o estado, o tucano prometeu que no dia 1º de janeiro, caso ganhe a eleição, vai "acabar com o preconceito da União pelo Paraná". O argumento de ser preterido pela administração federal acompanha o discurso do governador do estado há pelo menos dois anos e foi endossado por Aécio.

Aeroporto

Reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo em 20 de julho afirma que Aécio Neves, durante o mandato de governador de Minas Gerais, teria construído um aeroporto em área que era da própria família. O jornal diz que o governo mineiro teria gasto R$ 14 milhões para a construção da obra em Claudio, cidade que fica a 150 km de Belo Horizonte. A obra ficou pronta em outubro de 2010, no final do segundo mandato de Aécio.

A polêmica acompanha o candidato e durante a visita a Curitiba, o tucano também falou sobre o aeroporto. Ele afirmou que a controvérsia tem origem naqueles que tem a "perspectiva da derrota". "Essa obra se insere entre milhares de obras que fizemos com a mais absoluta transparência para que o estado se desenvolvesse", defendeu-se.

Publicidade

Agenda

A caminhada era o único compromisso público de Aécio na capital paranaense. Logo depois do evento, Aécio foi para o aeroporto e continuou a agenda de campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Aécio Neves em Curitiba