O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, se disse "estarrecido" com o discurso da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, nessa terça-feira, na ONU. "A presidente utilizou o espaço para fazer política eleitoral. "A declaração foi dada durante coletiva na sede da RBS, filiada da Rede Globo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, 25.
Aécio participou de uma entrevista a jornalistas da empresa, que foi transmitida ao vivo por rádio e que será veiculada pela televisão posteriormente. Ao fim da gravação, foi questionado por outros jornalistas, a quem declarou: "É triste o que disse sobre propor diálogo com o um grupo que está decapitando pessoas. Essa não é a política externa do Brasil". Aécio se referiu à resposta que a presidente deu a jornalistas, na ONU, sobre qual posição do seu governo em relação aos ataques iniciados pelos EUA na Síria.
"Eu lamento enormemente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, é o acordo e a intermediação da ONU. Eu não acho que nós podemos deixar de considerar a questão de que nos últimos tempos, todos os grandes conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados", declarou a presidente. O discurso de Dilma na abertura da assembleia-geral, em Nova York, está sendo criticado e avaliado como "eleitoreiro", pelo fato de, nele, a presidente destacar alguma conquistas internas, como o combate à corrupção e a distribuição de renda.
- Cerca de 25% dos eleitores usarão urna biométrica no Paraná
- Montadora faz recall do Range Rover Vogue
- Dilma critica proposta de equipe de Marina, mas não descarta ajuste fiscal
- Paraná terá mais de 100 mil mesários trabalhando nas eleições
- Aécio diz que será "presidente da renegociação das dívidas dos estados"
- 'Choque fiscal não é necessário', afirma Dilma na BA
- Foz do Iguaçu tem o maior local de votação do Paraná
- PF faz busca em empresas suspeitas de fraude na gestão de Padilha na Saúde
- Justiça autoriza uso de vídeo em que Alvaro critica Richa
- Só Deus responde sobre conversa com Marina, diz Lula
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano