O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, reuniu-se na tarde desta quinta-feira com o cardeal D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio, no Palácio São Joaquim, na Glória, zona sul da cidade. O encontro durou 30 minutos e o candidato foi embora sem dar entrevistas. Ele seguiu para o comitê político de sua campanha, no bairro do Leblon, também na zona sul, onde deverá conceder uma entrevista coletiva. Aécio chegou acompanhado do senador e candidato a vice ao governo do Rio, seu tio Francisco Dornelles (PP).
Na entrada e na saída do Palácio, Aécio beijou a mão do cardeal. Ao chegar, ainda na porta da garagem, o candidato do PSDB foi abordado por duas eleitoras, ainda dentro do carro, abriu o vidro e apertou a mão de uma delas. "Chega deste governo corrupto. Eles só falam do passado. Vamos falar do futuro. Vamos ganhar", disse a eleitora tucana que tinha um adesivo da campanha de Aécio colado no peito.
Na saída, dois homens identificaram o candidato dentro do carro. "Sai pra lá", disse um deles. "Essas eleições estão dividas: é o povo contra o burguês. Vocês só dão para os seus amigos", declarou o outro. Aécio não abriu o vidro.
- Cardozo acha 'natural' a participação de ministros em inaugurações
- Chuva faz TRE mudar locais de votação em Campo Largo
- Dilma mostra comício em SP e Marina pede voto para Aécio
- Lula critica The Economist por pedir voto em Aécio
- Justiça Eleitoral suspende inserção de Tarso com piada de Sartori
- Jornal argentino "La Nación" declara apoio a Aécio em editorial
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia