De olho na popularidade de Beto Richa, reeleito governador no primeiro turno, Aécio Neves (PSDB) volta ao Paraná nesta segunda-feira (13). O candidato à Presidência da República participa de um encontro com lideranças em Curitiba, na Expo Unimed, na Universidade Positivo, às 12h. Além de Richa, evento deve reunir ainda o senador eleito Álvaro Dias (PSDB), deputados e prefeitos. Esta é a quarta vez que Aécio vem ao estado desde o início da campanha.
A previsão é que o candidato tucano agradeça os mais de três milhões de votos recebidos no Paraná e peça que a dedicação a sua campanha não diminua pelo fato de Richa já ter vencido no primeiro turno. Depois do encontro, Aécio deve visitar a Pastoral da Criança, nas Mercês.
Por sua vez, o governador reeleito, que chegou a cogitar manter-se licenciado para se dedicar à campanha de Aécio, deve voltar aos trabalhos no governo estadual hoje. Licenciado desde o dia 29 de setembro, Richa passou boa parte da semana passada envolvido à campanha presidenciável tucana. Na última quarta-feira (8), Richa, Alvaro Dias e outras lideranças do partido estiveram reunidas em Brasília para definir estratégias nacionais de Aécio.
No primeiro turno, o candidato tucano à Presidência esteve por duas vezes em Curitiba. A primeira visita ocorreu em julho e em agosto Aécio participou de caminhada no Centro da cidade com Richa. No início de setembro, o mineiro também participou de evento de campanha ao lado do governador em Cascavel, na região Oeste.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo