O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. É o que aponta a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (9) e encomendada pela TV Globo.
O tucano tem 48% das intenções de voto (ante 47% do levantamento anterior, divulgado há uma semana), seguido de Paulo Skaf (PMDB), com 18%, e de Alexandre Padilha (PT), com 8%. Skaf caiu cinco pontos em relação à última pesquisa. Já Padilha oscilou um ponto para cima.
Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV) e Raimundo Sena (PCO) têm 1%, cada. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 11%, mesmo percentual de eleitores que não sabem ou não opinaram.
Na simulação de segundo turno, Alckmin venceria Skaf; 53% ante 26%. Ainda de acordo com a pesquisa Ibope, Padilha tem a maior rejeição; 26%. Em seguida estão Alckmin (18%) e Skaf (16%).
O Ibope também perguntou aos eleitores sobre o governo Alckmin. Dos entrevistados, 42% avaliaram a atuação gestão tucana como ótima ou boa, 35% como regular e 18%, como ruim ou péssima.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores de 97 municípios paulistas entre os dias 4 e 9 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, dentro da margem de erro a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00028/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 0056/2014.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião