O senador Alvaro Dias (PSDB), que disputa a reeleição, abriu nesta segunda-feira (25) a série de sabatinas que estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) farão com candidatos ao Senado e ao governo do estado.
Mantendo o tom adotado no Congresso Nacional, Dias não poupou críticas ao governo federal, que chamou de "fábrica de escândalos", e defendeu mudanças no atual sistema político. "O modelo de balcão de negócios, de loteamento de cargos públicos, se tornou suprapartidário", disse.
O candidato criticou o fato de a reforma política "não estar nem no papel" e cobrou outras alterações na legislação como a reforma tributária , sem as quais o Brasil fica impedido de "conquistar índices de crescimento compatíveis com seu potencial".
Representante do Partido Democrático Universitário (PDU), entidade estudantil organizadora das sabatinas, Pedro Wambier, estudante do terceiro ano, disse que a intenção é "trazer para o ambiente acadêmico a discussão de propostas (dos candidatos)". Ainda nesta segunda seria ouvido Geonísio Marinho, candidato ao governo pelo PRTB.
Deixe sua opinião