A primeira carreata do presidenciável Eduardo Campos (PSB) ao lado do seu afilhado político Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo de Pernambuco, teve clima de festa, mas com uma série de desrespeitos às leis de trânsito.
Ao longo do percurso na cidade de Caruaru, no agreste de Pernambuco, a reportagem constatou diversas irregularidades cometidas pelos apoiadores da campanha do PSB.
Carros superlotados, motoristas bebendo ao volante, crianças penduradas nas portas dos carros e pessoas "surfando" em cima dos veículos foram algumas das infrações.
De cima de um caminhão, um homem acendeu rojões e os soltou enquanto o veículo estava em movimento.
Campos foi acompanhado pelo governador de Pernambuco João Lyra Neto (PSB), pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), pelo candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) e outros políticos da cidade.
O presidenciável não deu entrevistas à imprensa ao chegar na cidade. Antes de ir a Caruaru, Campos participou de uma agenda de campanha no município de Timbaúba, na zona da mata pernambucana.
Lá ele esteve no lançamento da candidatura a deputado federal do ex-prefeito do município Marinaldo Rosendo (PSB). Os políticos chegaram a Caruaru de helicóptero depois de almoçarem no sítio do governador João Lyra Neto.