• Carregando...

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse nesta quarta-feira (17) que a decisão do Diretório Nacional do PDT de apoiar o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se deve ao fato de a disputa paulistana ter conquistado um caráter nacional. Segundo o ministro, que é pedetista, o apoio ao tucano José Serra declarado pelo presidente do Diretório Estadual do PDT, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, foi uma decisão isolada.

"A decisão do Paulinho foi isolada, foi uma decisão de caráter pessoal", disse o ministro, que participou de ato de sindicalistas em apoio à candidatura de Haddad, nesta quarta, na Capital.

Segundo Brizola, a decisão do Diretório Nacional de formalizar o apoio a Haddad não representa uma intervenção no Diretório Estadual porque o partido em São Paulo não havia feito uma deliberação institucional sobre o apoio a Serra. Para o ministro acompanhar a posição assumida por Paulinho "colocaria o PDT de São Paulo na contramão da história do trabalhismo brasileiro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]