Bombeiros prorrogam buscas no local do acidente com Campos
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, comandante Marcos Palumbo, afirmou por volta das 10h30 desta sexta-feira que as buscas no local do acidente com a aeronave onde estava o ex-governador Eduardo Campos, no Boqueirão, em Santos, serão prorrogadas até domingo (17)
PSB vai se reunir na quarta para decidir futuro da candidatura
A cúpula do PSB deve se reunir em Brasília na próxima quarta-feira (20) para decidir os rumos da campanha presidencial após a morte do ex-governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, enviou nesta sexta-feira, 15, uma nota informando que os dados do gravador de voz da aeronave PR-AFA, que caiu em Santos vitimando Eduardo Campos e mais seis pessoas, não correspondem ao voo realizado na quarta-feira, 13.
â Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos
Segundo o Cenipa, as duas horas de áudio foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata). Não foi possível, até o momento, determinar a data dos diálogos registrados pelo gravador, mas eles não correspondem aos instantes finais da aeronave. "As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação", diz a nota.
O Cenipa destaca que os dados do gravador de voz representam um dos elementos levados em consideração na investigação, mas não são "imprescindíveis" para a identificação das causas do acidente.
Primeiros DNAs ficam prontos amanhã
Os resultados dos primeiros exames de DNA das vítimas do acidente aéreo que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) devem ficar prontos neste sábado (16), segundo nota do diretor do IML de São Paulo, Ivan Miziara.
O material genético será confrontado com o DNA dos familiares de primeiro grau das sete vítimas. Parte desse chamado "perfil genético", extraído do sangue e saliva, das famílias já está pronto, segundo o instituto - ainda faltam os exames dos parentes do copiloto Geraldo Cunha.
Os peritos confrontarão os DNAs das famílias e das vítimas para realizar a identificação dos corpos.
Embora o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenha dito que a previsão de identificação e liberação dos corpos deva ocorrer neste sábado, o IML não confirma o prazo.
Os corpos devem ser liberados mesmo que todos os restos mortais não estejam recolhidos. Até o momento, o IML central de São Paulo, em Pinheiros, zona oeste da capital, recebeu cinco caminhões com fragmentos dos corpos das vítimas.
Deixe sua opinião