A campanha eleitoral começa a perder força a partir desta quinta-feira (2), conforme o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Amanhã termina o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, com a veiculação das propagandas eleitorais de candidatos à Presidência e a deputado federal.
Os candidatos a governador, senador e deputado estadual têm uma última chance de apresentar suas propostas no rádio e na televisão nesta quarta-feira (01). O horário eleitoral vai ao ar às 7 e às 12 horas no rádio e às 13 e 20h30 na televisão.
No Portal dos Candidatos Candibook você pode acessar o perfil de todos os candidatos
Guia do Eleitor: confira a ordem de votação na urna eletrônica
Saiba como são eleitos os deputados
Quinta-feira também é o último dia para que os candidatos promovam reuniões públicas e comícios, e para a realização de debates. No dia acontece o último debate antes do primeiro turno, entre presidenciáveis, promovido pela Rede Globo. Além da transmissão pela RPCTV, que se inicia às 22h50, os eleitores poderão acompanhar os comentários dos jornalistas da Gazeta do Povo.
Até sexta (03) será possível fazer propaganda eleitoral por meio de anúncios na imprensa escrita e, no sábado, os candidatos ainda poderão distribuir santinhos e panfletos, realizar caminhadas e carreatas, e fazer propaganda com carros de som e autofalantes.
O desrespeito a estes prazos implica infração à Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) e pode acarretar punição para os candidatos envolvidos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião