• Carregando...
“Vou dar um  jeito no Paraná”:O senador e candidato ao governo Roberto Requião (PMDB) esteve ontem em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, acompanhado da vice de sua chapa, Rosane Ferreira (PV). O senador visitou jornais e emissoras de rádio e no final da manhã se reuniu com lideranças regionais que apoiam sua campanha.  Durante as visitas, Requião criticou o governador Beto Richa e disse que vai “dar um jeito no Paranᔠse for eleito. Prometeu retomar programas que lançou em seus mandatos, como o Polícia Comunitária (Segurança Pública) e o Centro de Saúde da Mulher e da Criança (Saúde). O ex-governador também garantiu que uma das primeiras ações do seu quarto mandato será baixar a tarifa da energia da Copel, recentemente reajustada em 25%. No sábado, Requião também iria cumprir agenda em Ponta Grossa e Almirante Tamandaré | Antônio de Picolli
“Vou dar um jeito no Paraná”:O senador e candidato ao governo Roberto Requião (PMDB) esteve ontem em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, acompanhado da vice de sua chapa, Rosane Ferreira (PV). O senador visitou jornais e emissoras de rádio e no final da manhã se reuniu com lideranças regionais que apoiam sua campanha. Durante as visitas, Requião criticou o governador Beto Richa e disse que vai “dar um jeito no Paranᔠse for eleito. Prometeu retomar programas que lançou em seus mandatos, como o Polícia Comunitária (Segurança Pública) e o Centro de Saúde da Mulher e da Criança (Saúde). O ex-governador também garantiu que uma das primeiras ações do seu quarto mandato será baixar a tarifa da energia da Copel, recentemente reajustada em 25%. No sábado, Requião também iria cumprir agenda em Ponta Grossa e Almirante Tamandaré| Foto: Antônio de Picolli
  • Gleisi cobra transparência de Richa: A senadora e candidata ao governo Gleisi Hoffmann (PT) participou ontem de uma caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O ato foi organizado pelo comitê da presidente Dilma Rousseff (PT) no Paraná para o lançamento da campanha de rua da petista. Além de Curitiba, a caminhada ocorreu simultaneamente em diversas cidades do país. No evento, Gleisi disse que sua campanha tem recebido um bom retorno. Ela aproveitou também para criticar o fato de o governador Beto Richa (PSDB) ter apresentado zerada a primeira parcial das contas de campanha.
  • Tucano ironiza Requião em Maringá: O governador Beto Richa (PSDB), postulante à reeleição ao governo do estado, esteve na manhã de ontem em Maringá, no Norte do estado, para uma caminhada no Centro da cidade. Cerca de 500 pessoas participaram do evento. Acompanhado da candidata a vice, a deputada federal Cida Borguetti (Pros), e do senador Alvaro Dias (PSDB), Richa percorreu a Rua Santos Dumont, uma das principais da cidade, cumprimentando comerciantes. Durante entrevista coletiva, o tucano disparou contra o senador e candidato do PMDB, Roberto Requião, afirmando que o concorrente tem feito um jogo rasteiro na corrida eleitoral.

A campanha eleitoral deve esquentar nesta semana no Paraná com a divulgação da primeira pesquisa Ibope na disputa pelo Palácio Iguaçu, a partir da quarta-feira, e o primeiro debate entre os candidatos ao governo transmitido pela televisão, na quinta, às 22 horas na Band TV. A pesquisa e o debate televisivo tendem a ser os principais momentos da última semana antes do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que começa no dia 19 (uma terça-feira).

Enquanto a propaganda eleitoral não chega à tevê, os três principais candidatos ao Palácio Iguaçu trocam críticas e já dão sinais de como serão suas estratégias até 5 de outubro, dia da eleição. O encontro entre Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) na quinta-feira passada, quando os três foram sabatinados por lideranças do Fórum Permanente de Desenvolvimento, deu uma amostra de como será a campanha. Em sua palestra, Requião disse que a atual administração paranaense passa por uma crise de gestão e lembrou que viaturas da Polícia Militar ficaram sem gasolina durante o governo Richa. Já o tucano disse que recebeu de Requião um governo em situação de "caos". O tucano também atacou Gleisi Hoffmann por causa da suposta "discriminação" do governo federal em relação ao Paraná. A petista defendeu as ações da União no estado, prometeu criar um "PAC Paraná" e criticou o reajuste das tarifas da Copel e outros atos da administração Richa.

Se o encontro da semana passada foi a primeira chance para os candidatos trocarem farpas e acusações, nos bastidores a batalha começou mais cedo. As equipes jurídicas dos três principais concorrentes já travam uma verdadeira guerra na Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por exemplo, determinou que o governador Beto Richa não poderá divulgar e ofertar acesso à internet para visitantes da "tenda digital" montada por sua campanha. A ação foi movida pela candidatura de Gleisi Hoffmann. Já o ex-governador Roberto Requião foi condenado à multa de R$ 53,2 mil por divulgação de enquete eleitoral irregular em sua página na internet, em ação movida pela coligação de Beto Richa.

Campanhas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]