| Foto:

Conforme consulta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a noite de ontem, cinco dos oito postulantes ao governo do Paraná tiveram os registros de candidatura deferidos. Geonísio Marinho (PRTB) foi barrado pela Justiça, pois a candidatura do seu vice apresentou problemas, mas o partido ainda pode apresentar recurso sobre a decisão ou sugerir outro nome para o cargo. Os demais ainda não tiveram os registros analisados pela Justiça.

CARREGANDO :)

O candidato ao governo Ogier Buchi (PRP) foi o único que teve modificações na chapa, até então. O vice de Buchi, o odontologista Valfredo Dzazio, renunciou à candidatura e foi substituído pelo advogado Elson de Almeida Ribas.

A Justiça ainda deve analisar sete registros entre os oito candidatos ao Senado pelo Paraná e seus 16 suplentes. Até o momento, nenhum dos concorrentes teve a candidatura barrada.

Publicidade

Já entre os 337 candidatos à Câmara Federal, 238 tiveram os registros deferidos pela Justiça e 43 foram considerados inaptos ou renunciaram – ainda faltam julgar 56 registros.

No caso dos 841 postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa, 659 foram julgados aptos a disputar as eleições de outubro e 74 desistiram ou foram barrados pela Justiça – 108 candidatos aguardam julgamento.