Candidatos Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD) agradeceram eleitores e falaram em mudança| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Os candidatos à Prefeitura de Londrina Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD) votaram no começo da manhã deste domingo (28). Belinati confirmou o próprio voto por volta das 9 horas, já Kireeff votou às 10 horas. Os dois chegaram aos locais de votação acompanhados de familiares.

CARREGANDO :)

O candidato Marcelo Belinati (PP) votou na Escola Mercedes Madureira, no Jardim Shangri-lá, zona oeste da cidade. Ele aproveitou para cumprimentar eleitores e agradecer o carinho da população. "Quero ser instrumento da transformação de Londrina", afirmou, em conversa com os jornalistas.

O candidato disse que, se eleito, vai dar o melhor dele e fazer uma administração honesta. "Estou com o coração tranquilo. Coloco [o resultado] nas mãos de Deus e da população. Tudo o que podia fazer, fiz. Me preparei a vida inteira, conheço cada bairro, cada canto da cidade", ressaltou.

Publicidade

Belinati considerou a própria campanha de alto nível e reclamou do fato de ter sido "muito atacado e difamado" nas redes sociais. Depois de votar, o candidato foi à igreja do Jardim Shangri-lá e, em seguida, acompanharia o voto da esposa e circularia pela cidade. Na ocasião, não havia definição sobre onde o candidato acompanharia a apuração dos votos.

Já o candidato Alexandre Kireeff (PSD) confirmou o voto por volta das 10h15 deste domingo (28), no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, zona leste de Londrina.

Antes de confirmar o voto, Kireeff se reuniu com correligionários para um café da manhã no Pátio São Miguel, na Avenida Higienópolis, região central de Londrina. "Estamos aqui para mudar Londrina. O que eu mais aprendi na campanha é que o principal compromisso do futuro prefeito é atender às expectativas da população e manter firme as suas convicções", disse em entrevista coletiva à imprensa.

Kireeff afirmou que o seu compromisso não é com a vitória, mas com a população e criticou o populismo e o "jeito antigo" de fazer política, com práticas voltadas apenas para a manutenção do poder. Tais práticas, segundo ele, só trouxeram problemas para Londrina.

O candidato também agradeceu pela oportunidade que teve de mostrar suas propostas para a cidade e destacou que sua campanha não foi baseada em ataques. Questionado pelos jornalistas, Kireeff disse se considerar o "candidato da indignação", referindo-se às seguidas crises políticas durante a última gestão.

Publicidade

Depois de votar, o candidato acompanharia o voto da esposa. Kireeff vai ficar em casa durante a contagem dos votos no final da tarde.

O prefeito de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), votou por volta das 10h10, na Universidade Filadélfia de Londrina (Unifil).