Os candidatos à Prefeitura de Londrina Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD) votaram no começo da manhã deste domingo (28). Belinati confirmou o próprio voto por volta das 9 horas, já Kireeff votou às 10 horas. Os dois chegaram aos locais de votação acompanhados de familiares.
O candidato Marcelo Belinati (PP) votou na Escola Mercedes Madureira, no Jardim Shangri-lá, zona oeste da cidade. Ele aproveitou para cumprimentar eleitores e agradecer o carinho da população. "Quero ser instrumento da transformação de Londrina", afirmou, em conversa com os jornalistas.
O candidato disse que, se eleito, vai dar o melhor dele e fazer uma administração honesta. "Estou com o coração tranquilo. Coloco [o resultado] nas mãos de Deus e da população. Tudo o que podia fazer, fiz. Me preparei a vida inteira, conheço cada bairro, cada canto da cidade", ressaltou.
Belinati considerou a própria campanha de alto nível e reclamou do fato de ter sido "muito atacado e difamado" nas redes sociais. Depois de votar, o candidato foi à igreja do Jardim Shangri-lá e, em seguida, acompanharia o voto da esposa e circularia pela cidade. Na ocasião, não havia definição sobre onde o candidato acompanharia a apuração dos votos.
Já o candidato Alexandre Kireeff (PSD) confirmou o voto por volta das 10h15 deste domingo (28), no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, zona leste de Londrina.
Antes de confirmar o voto, Kireeff se reuniu com correligionários para um café da manhã no Pátio São Miguel, na Avenida Higienópolis, região central de Londrina. "Estamos aqui para mudar Londrina. O que eu mais aprendi na campanha é que o principal compromisso do futuro prefeito é atender às expectativas da população e manter firme as suas convicções", disse em entrevista coletiva à imprensa.
Kireeff afirmou que o seu compromisso não é com a vitória, mas com a população e criticou o populismo e o "jeito antigo" de fazer política, com práticas voltadas apenas para a manutenção do poder. Tais práticas, segundo ele, só trouxeram problemas para Londrina.
O candidato também agradeceu pela oportunidade que teve de mostrar suas propostas para a cidade e destacou que sua campanha não foi baseada em ataques. Questionado pelos jornalistas, Kireeff disse se considerar o "candidato da indignação", referindo-se às seguidas crises políticas durante a última gestão.
Depois de votar, o candidato acompanharia o voto da esposa. Kireeff vai ficar em casa durante a contagem dos votos no final da tarde.
O prefeito de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), votou por volta das 10h10, na Universidade Filadélfia de Londrina (Unifil).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais