Os dois principais candidatos ao governo do Ceará estão tecnicamente empatados a cinco dias do primeiro turno das eleições. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na edição desta quarta-feira, 01, do jornal cearense O Povo, Eunício Oliveira (PMDB) está numericamente à frente, com 39% das intenções de voto, seguido por Camilo Santana (PT), que tem 37%. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Veja os resultados de todas as pesqusias eleitorais
Em relação à última pesquisa Datafolha, de 21 de setembro, Eunício oscilou dois pontos negativamente (tinha 41%) e Camilo, três pontos positivamente (tinha 34%). O petista é o candidato escolhido pelo governador Cid Gomes (Pros) para dar continuidade ao governo. Até este ano, o peemedebista era aliado de Cid e seu irmão Ciro Gomes, mas rompeu quando quis lançar candidatura própria e não recebeu apoio dos Ferreira Gomes.
Os dois demais candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL) têm, cada um, 1% das intenções de voto. Os indecisos somam 14% na pesquisa estimulada. Na espontânea, somam 37%. Ainda não é possível afirmar, segundo o Datafolha, se haverá segundo turno na eleição para governador do Ceará. Considerando os votos válidos, que incluem nulos, em branco e indecisos, Eunício tem 50% das intenções e Camilo, 47%.
A pesquisa, contratada pelo jornal O Povo em parceria com a Folha de S. Paulo, ouviu 1.280 eleitores em 29 e 30 de setembro em 52 municípios e está registrada com os números CE-00025/2014 e BR-00905/2014. O índice de confiança de 95%.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião