O candidato do PSol ao governo do estado, Bernardo Pilotto, participou nesta segunda-feira (1º) de sabatina realizada pelo canal a cabo ÓTV. Na entrevista, o candidato disse que o partido é favorável à extinção da Polícia Militar e prometeu criar um controle externo das polícias.
Pilotto, que é servidor concursado do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, também criticou a adesão do hospital à empresa estatal criada pelo governo federal para gerenciar instituições do gênero, aprovada pelo Conselho Universitário da UFPR na semana passada. Segundo ele, a proposta inclui usar a rede privada de saúde para fornecer serviços ao HC, pagando por eles com dinheiro público, o que configuraria uma espécie de privatização.
A entrevista será reprisada no sábado, às 21 horas, no canal 21 da NET e também está disponível no site da ÓTV. Além de Pilotto, a ÓTV já sabatinou os candidatos Beto Richa (PSDB), Ogier Buchi (PRP), Tulio Bandeira (PTC) e Roberto Requião (PMDB). O próximo entrevistado, no dia 9 de setembro, é o candidato Rodrigo Tomazini (PSTU).
Confira a entrevista
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula