Os fãs do perfil "Dilma Bolada" foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (23) ao abrir o endereço da página na rede social e não encontrá-la. Criador da personagem, o publicitário Jeferson Monteiro, limitou-se a dizer na sua conta pessoal da rede social que havia retirado o perfil do ar: "Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok? Sem drama e sem mimimi. ;)", postou por volta das 15h30.

CARREGANDO :)

No twitter, entretanto, a página fake da Presidente Dilma Rousseff continua aberta. Seu último post foi ainda na tarde desta quarta-feira, por volta das 13 horas. Procurado por O Globo, Jeferson Monteiro não atendeu as ligações para comentar sobre o caso.

O perfil Dilma Bolada tem mais de um milhão de curtidas no Facebook e 234 mil seguidores no Twitter. Em outubro de 2013, o perfil foi eleito pela revista americana Forbes como um dos mais influentes do Facebook. A Forbes destacou na reportagem a ascenção da personagem nas mídias sociais, e como a "Dilma Bolada" poderia auxiliar na imagem positiva da presidente. "Para um político que continua a ser batido em pesquisas de popularidade e cujo governo está imerso em escândalos políticos, um admirador influente como Monteiro poderia gerar o tipo de propaganda política que a maioria dos políticos só podem sonhar", analisou a publicação.

Publicidade

No ano passado, a presidente chegou a receber Jeferson no Palácio do Planalto, num encontro entre as duas "Dilmas" pela rede social.

Polêmica

Em maio, o perfil de Dilma Bolada esteve envolvido numa polêmica após Monteiro ter dito que foi convidado a trabalhar para a campanha presidencial de Aécio.

Ele afirmou na ocasião que foi procurado por uma agência de publicidade que prestava serviços a campanhas. "A agência tinha um plano de venda de apoio político das suas páginas para as Eleições Presidenciais deste ano".

"A tal agência, por sua vez, disse que eles queriam que eu assinasse um contrato de exclusividade para garantir uma amarra da Dilma Bolada a eles e que pudessem efetuar a transação com os tucanos. Eu, é claro, não assinei coisa alguma", afirmou Monteiro na ocasião, dizendo ainda ter demonstrado interesse na proposta apenas para ver até onde a agência iria.

Publicidade