O governador Beto Richa, que tenta a reeleição ao Palácio Iguaçu pelo PSDB, lidera as intenções de voto com 53% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4). O tucano pode vencer no 1º turno, já que seus concorrentes somam 47% e a Justiça Eleitoral determina que, para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Já o senador Roberto Requião (PMDB) registra 32% dos votos e a senadora Gleisi Hoffmann aparece com 13%. Dos nanicos, Ogier Buchi (PRP) e Bernardo Pilotto (Psol) foram os únicos a pontuar 1% cada um. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%. Brancos e nulos somam 4%. Indecisos totalizam 9%.
Em um cenário de segundo turno entre Richa e Requião, o atual governador segue à frente com 60% dos votos contra 40% do peemedebista. Não foram feitas outras simulações de segundo turno com outros candidatos.
Metodologia
O levantamento entrevistou 1.770 pessoas, entre os dias 3 e 4 de outubro de 2014, em 50 municípios do Paraná. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%, o que significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00048/2014 e BR-01037/2014.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo