O senador Armando Monteiro Neto (PTB) aparece com 47% das intenções de voto para o governo de Pernambuco na pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (14) e seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Em segundo lugar está Paulo Câmara (PSB), com 13%. Ele era afilhado político de Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos (SP). Zé Gomes (PSOL) aparece em terceiro, com 2%. Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) têm 1% cada um. Brancos e nulos somaram 15% e outros 19% não sabem ou não opinaram.
Segundo o mesmo levantamento, Câmara tem a maior taxa de rejeição (17%), seguido por Monteiro, com 9%. A pesquisa também aferiu a avaliação do governo de João Lyra Neto (PSB). Para 24% dos entrevistados, a administração do governador é considerada "boa ou ótima", enquanto outros 39% a avaliam como "regular" e, para 12%, o governo é avaliado como "ruim ou péssimo".
O Datafolha ouviu 1.198 eleitores em 42 municípios de Pernambuco entre terça-feira, 12, e quarta-feira, 13. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-00017/2014.
- Datafolha: mesmo cassado, Arruda lidera disputa no DF
- Alckmin seria reeleito no 1º turno, aponta Datafolha
- Datafolha: Pimentel lidera em Minas, com 29% das intenções de voto
- Garotinho lidera no Rio, com Crivella e Pezão empatados, mostra Datafolha
- Datafolha mostra empate técnico entre Richa e Requião no Paraná
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas