Datafolha mostra empate técnico entre Richa e Requião no Paraná
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15), há um empate técnico entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), que disputariam um eventual segundo turno na eleição para o governo do Paraná
Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) indica que o candidato à reeleição, Alvaro Dias (PSDB), tem 57% das intenções de voto. O segundo colocado é Ricardo Gomyde (PCdoB), com 4%.
â GRÁFICO: Veja os números da pesquisa
Em seguida, estão os candidatos Marcelo Almeida (PMDB) e Professor Piva (PSol), empatados com 3%. Mauri Viana (PRP) soma 2% das intenções de voto. Adilson Senador da Família (PRTB) e Luiz Barbara (PTC) têm 1% cada.
A pesquisa, divulgada nesta sexta pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que há 19% de eleitores indecisos. Votos brancos ou nulos somam 10%, conforme a pesquisa.
Metodologia
A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pelo jornal "Folha de S. Paulo", foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.226 eleitores em 46 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014.
Pesquisa Datafolha para o Senado (Paraná)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”