Em campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que fez mais pelo setor energético em seu governo do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). As declarações foram feitas em Altamira, no interior do Pará, onde ela esteve para gravar imagens para o seu programa eleitoral. Dilma visitou as obras da usina de Belo Monte, no Rio Xingu.
"Em meus quatro anos de governo nós quase empatamos com os oito anos de governo Fernando Henrique em geração [de energia elétrica]. Vamos completar 20 mil megawatts, enquanto eles fizeram 21 mil megawatts", afirmou Dilma. A presidente declarou também que fez o dobro de linhas de transmissão de energia em sua gestão, em torno de 22 mil quilômetros, enquanto o governo tucano fez 10 mil quilômetros.
Ontem, a presidente sobrevoou as obras das usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu; fez gravações para o seu programa de tevê no canteiro de obras e ainda almoçou no local.
Críticas
Já o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou a falta de investimentos e considerou "trágica" a situação do setor energético do país. "O custo dos equívocos do governo para os cidadãos brasileiros por meio dos aportes do Tesouro é imenso. São recursos que poderiam estar indo para saúde, segurança pública e até para outros investimentos", afirmou o tucano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião