Dilma esteve em Altamira, no interior do Pará, e visitou as obras da usina de Belo Monte| Foto: Ichiro Guerra/Divulgação

Em campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que fez mais pelo setor energético em seu governo do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). As declarações foram feitas em Altamira, no interior do Pará, onde ela esteve para gravar imagens para o seu programa eleitoral. Dilma visitou as obras da usina de Belo Monte, no Rio Xingu.

CARREGANDO :)

"Em meus quatro anos de governo nós quase empatamos com os oito anos de governo Fernando Henrique em geração [de energia elétrica]. Vamos completar 20 mil megawatts, enquanto eles fizeram 21 mil megawatts", afirmou Dilma. A presidente declarou também que fez o dobro de linhas de transmissão de energia em sua gestão, em torno de 22 mil quilômetros, enquanto o governo tucano fez 10 mil quilômetros.

Ontem, a presidente sobrevoou as obras das usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu; fez gravações para o seu programa de tevê no canteiro de obras e ainda almoçou no local.

Publicidade

Críticas

Já o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou a falta de investimentos e considerou "trágica" a situação do setor energético do país. "O custo dos equívocos do governo para os cidadãos brasileiros por meio dos aportes do Tesouro é imenso. São recursos que poderiam estar indo para saúde, segurança pública e até para outros investimentos", afirmou o tucano.