A presidente Dilma Rousseff participará de comício na capital paulista na noite de sexta-feira (19) ao lado do candidato à prefeitura em São Paulo Fernando Haddad (PT). Esta será a segunda vez na disputa municipal que a presidente estará na cidade para apoiar o petista.
No primeiro turno, Dilma subiu no palanque de Haddad na véspera da eleição. Além de São Paulo, ela foi a Belo Horizonte apoiar Patrus Ananias, que foi derrotado por Márcio Lacerda (PSB) no primeiro turno.
Dilma intensificará a agenda no segundo turno. Ela também deverá participar também de comício de Nelson Pelegrino em Salvador.Na semana passada, a presidente viajou para São Paulo para discutir o segundo turno das eleições durante almoço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
O Planalto tratou o encontro, que não estava previsto na agenda oficial da presidente, como agenda privada, embora ocorresse em dia útil.
No primeiro turno, José Serra (PSDB) e Haddad foram os candidatos mais votados em São Paulo, com 30,75% e 28,98% dos votos válidos, respectivamente.
Eles voltarão a se enfrentar nas urnas no segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião