Em seu primeiro giro pelo Nordeste na campanha para o segundo turno das eleições, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem centrado suas críticas ao seu adversário Aécio Neves (PSDB) ao dizer que ele não dá atenção ao povo nordestino.
Em um encontro com a militância de Aracaju, capital de Sergipe, na tarde de ontem, Dilma voltou a comparar as gestões tucanas e petistas na Presidência da República e rebateu novamente a fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o seu eleitor é desinformado.
"É uma fala preconceituosa. O Nordeste, nos últimos 12 anos, mudou para muito melhor. O Brasil cresceu e o Nordeste cresceu mais ainda. Desinformados estão aqueles que acham que o Nordeste é igual ao que era há 15 anos", disse a milhares de militantes em um centro de eventos de Aracaju (SE) na tarde de ontem.
Na segunda-feira, FHC disse em entrevista ao UOL que o PT cresceu no país com o voto dos menos informados. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", afirmou. Ao mencionar o episódio, os militantes fizeram uma grande vaia.
Em seguida, a presidente disse que o Pronatec, teve 30% de seus participantes entre nordestinos.
Deixe sua opinião