A presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo (26), venceu em todas as cidades de seis Estados brasileiros: Amazonas, Amapá, Sergipe, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todo o Brasil
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em Curitiba
Veja o resultado da apuração dos votos para presidente por estados
A marca é menor do que a registrada no primeiro turno, quando ela venceu em sete. O Maranhão saiu da lista por causa da cidade de São Pedro dos Crentes, a única no Estado em que Aécio Neves (PSDB) foi vitorioso. E por apenas cinco votos: ele obteve 1.256 votos e ela, 1.251.
No primeiro turno, o município havia dado vitória à petista por larga margem: 1.141 contra 556 de Aécio, que ficou em terceiro. A segunda colocada foi Marina Silva, com 799 votos.
Em todos os Estados "100% Dilma", ela ampliou a votação recebida no primeiro turno. O maior índice foi registrado em Sergipe, em que ela recebeu 28,3% mais votos neste domingo, chegando a 772,2 mil (67,01% dos votos válidos).
Por pouco, Dilma também não conseguiu ganhar em todas as cidades de Pernambuco, Estado no primeiro turno havia dado vitória a Marina Silva (PSB), com 63,33% dos votos válidos -a petista ficou com 26,2%. No segundo turno, a presidente venceu em todas as cidades, exceto em Taquaritinga do Norte. Lá, Aécio ficou com 51,52% dos votos válidos (7.340).
O Acre, outro Estado que havia dado a vitória a Marina, com 58,36% dos votos válidos, no segundo turno optou por Aécio Neves. Ele, que havia recebido 22,53% dos votos válidos na primeira disputa, saltou para 69,30% no segundo turno.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião