A senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o senador Roberto Requião (PMDB) discutiram pelo Twitter na tarde de ontem. O bate-boca começou depois que a candidata ao governo do Paraná pelo PT divulgou mensagem em sua rede social sobre uma possível extensão dos subsídios estaduais ao transporte coletivo de todas as regiões metropolitanas do Paraná.
Em resposta, o candidato do PMDB afirmou que "subsídio sem revisão de planilha é negociata contra o erário". A senadora contestou a afirmação, sugerindo que Requião pare "com essa mania de ler só a manchete".
A discussão prosseguiu e a petista disparou: "Mas se vc é contra baixar as passagens para os trabalhadores problema é seu [sic]". Requião tornou a responder, dizendo "ótimo, então. Brigue com as manchetes e não comigo". E completou: "Tarifa baixa sem maracutaia com empresário financiador de campanha".
Gleisi respondeu novamente, garantindo: "Isso mesmo. Sem maracutaia. Como deve acontecer quando algo não abaixa nem acaba, né?". A frase é uma alusão às declarações de Requião na campanha eleitoral de 2002 ao governo, quando afirmava que "o pedágio baixa ou acaba".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura