A candidata do PT ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, apontou o PAC Paraná como o novo modelo de desenvolvimento para o Paraná. A afirmação foi feita durante a sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), nesta terça-feira (19). Os outros dois candidatos na corrida eleitoral, Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), também participaram do evento.
Gleisi aproveitou a sua exposição para dizer que, caso eleita, fará a articulação para que parte dos recursos necessários para o PAC Paraná saiam dos cofres do governo federal. E ainda aproveitou para criticar a atual gestão estadual. "Eu estive lá e sei que tem dinheiro. Mas não adianta ficar esperando. Tem que trabalhar, batalhar e apresentar projetos", afirmou.
A senadora ainda aproveitou para pedir o apoio da Fiep para tentar incluir o aeroporto Afonso Pena no caderno de obras do PAC 3, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff.
Falando para um público formado por industriais, a senadora afirmou que irá promover uma "isenção completa das micro e pequenas empresas. Elas não são responsáveis pelas arrecadações do estado, mas geram muitos empregos", disse a candidata.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião