Agenda dos candidatos*
GLEISI HOFFMANN (PT)- Eventos: 38- Cidades: 16
ROBERTO REQUIÃO (PMDB)- Eventos: 28- Cidades: 13
BETO RICHA (PSDB)- Eventos: 21- Cidades: 13
* Entre os dias 18 de agosto e 4 de setembro
A candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, tem a agenda de campanha recente mais cheia entre os principais concorrentes ao cargo. Em seguida, vêm os candidatos Roberto Requião (PMDB)e Beto Richa (PSDB). Nas duas últimas semanas de campanha, eles participaram de 87 eventos, em 35 cidades. Os dados foram colhidos pela Gazeta do Povo, com base nas agendas dos candidatos, entre 18 de agosto e 4 de setembro.
Nesse período, Gleisi Hoffmann foi a 38 eventos, como caminhadas e reuniões com lideranças, em 16 cidades do Paraná. Além de Curitiba e região metropolitana, as regiões dos Campos Gerais, Sudoeste e Noroeste foram visitadas por ela.
Roberto Requião foi o segundo que mais participou de eventos pelo estado. Em 13 cidades, o candidato participou de 28 eventos diferentes. Apesar de permanecer a maior parte do tempo em Curitiba, Requião também visitou cidades da região metropolitana, dos Campos Gerais, Oeste e Norte do Paraná.
Já Beto Richa participou de 21 eventos, em sua maioria encontros com empresários. Richa passou a maior parte do tempo na região metropolitana da capital, mas também visitou cidades do norte, centro e sudoeste do estado, totalizando 13 cidades.
Ritmo de campanha
A campanha de Gleisi Hoffmann afirmou que a tendência é que a senadora passe a viajar ainda mais. De acordo com a assessoria da candidata, Gleisi já assumiu uma série de compromissos no interior e deve ter menos tempo disponível até o dia do pleito.
Representantes de Requião afirmam que a agenda está fechada apenas até domingo e que a participação do candidato em eventos deve ser constante.
Já a assessoria de Beto Richa afirma que o candidato à reeleição deve manter os compromissos focados na região metropolitana de Curitiba e visitar o interior apenas no fim de semana, como forma de conciliar a agenda de campanha com os compromissos como governador.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?