O fim de semana foi de choro e muita troca de farpas entre os candidatos à Presidência da República e até o ex-presidente Lula acabou envolvido na polêmica. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na sexta, Marina Silva (PSB) teria chorado ao falar das críticas do ex-presidente, de quem foi aliada por 24 anos: "não posso controlar o que Lula pode fazer contra mim, mas posso controlar que não quero fazer nada contra ele".
Em São Paulo, no sábado, Lula rebateu Marina e disse que prefere falar bem de sua candidata a criticar os adversários. E mandou seu recado. "Não gosto de usar nomes de adversários em palanque. Mas hoje, surpreendentemente, vi numa manchete que Marina chorou falando sobre o Lula. A dona Marina não precisa contar inverdades a meu respeito para chorar, chore por outras coisas que ela quiser chorar", afirmou o petista.
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, também criticou no sábado o desabafo feito na véspera pela adversária. "Acho que, (para) ser presidente, a gente tem que aguentar a barra. Se a pessoa não quer ser criticada, não dá para ser presidente", disse a petista.
Ainda no sábado, Marina reagiu com ironia às críticas do ex-presidente e de Dilma, e as atribuiu "ao desespero com a possibilidade de perder a eleição". "Para ser presidente, é preciso apresentar um programa. É preciso trabalhar com a verdade, e não com o boato. Ela (Dilma) é a primeira mulher eleita do Brasil. E ela pode ter certeza, não vou fazer com ela o que ela está fazendo comigo", salientou a ex-senadora.
Confrontada com as críticas de Marina sobre a falta de um programa de governo do PT, Dilma disse ontem que não precisa fazer promessas, porque suas propostas estão sendo executadas e sendo criticadas "todo santo dia". Dilma afirmou ainda que "coitadinho" não pode chegar à Presidência.
Ontem, no Rio, o senador Aécio Neves, candidato tucano à Presidência, ficou à margem da polêmica envolvendo Marina, Dilma e Lula. Mas não deixou de alfinetar as duas adversárias. No caso da atual presidente, ele disse que Dilma terá dificuldade em se reeleger porque a economia fracassou. Sobre Marina, afirmou que não basta "pinçar pessoas" para formular um bom projeto de governo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais