Sem conseguir alavancar a campanha do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, faltando duas semanas para as eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia hoje uma série de comícios com candidatos do partido no ABC. A região é tradicional reduto petista e marcou o início da carreira política do ex-presidente.
Hoje à noite, Lula sobe no palanque em São Bernardo do Campo com o candidato à reeleição Luiz Marinho. No domingo, ele faz comícios em outras duas cidades estratégicas para o partido, de manhã em Santo André e à tarde em Diadema, onde apoia a reeleição de Mário Reali. Na segunda-feira, Lula deve encerrar a maratona em Mauá. A ida à cidade, no entanto, ainda depende do estado físico do ex-presidente, que cumpre agenda fora de São Paulo.
De Manaus, onde fez comício e participou de reuniões políticas, o ex-presidente seguiu ontem para a Cidade do México, para participar do evento "México Século XXI". Lula retorna hoje de sua primeira viagem internacional desde a descoberta do câncer, em 2010, direto para o ABC.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa