Mais de 300 candidatos que concorrem às eleições de outubro no Paraná já passaram pelo estúdio do Candibook o Portal dos Candidatos da Gazeta do Povo. O objetivo da iniciativa da Gazeta é disponibilizar ao eleitor uma ferramenta on-line para que os eleitores possam conhecer os políticos que disputarão o voto nas eleições.
Até agora, já são mais de 10 horas de entrevistas que estarão disponíveis na internet, no site da Gazeta do Povo, a partir de meados de agosto. Na plataforma on-line, cada candidato terá uma página com informações pessoais tais como sua idade e a cidade onde mora. Além disso, algumas informações curiosas: time de futebol, livro preferido e o político que mais admira estão entre os dados que estarão disponíveis.
No perfil do concorrente, também estará disponível uma entrevista em vídeo de até dois minutos, que é feita na Redação da Gazeta do Povo. Foto e os links para redes sociais dos candidatos também estarão à disposição do internauta. O objetivo do projeto é que os eleitores conheçam melhor os candidatos e, desta forma, possam escolher de forma consciente em quem depositar o voto. Esta é a terceira edição do Canbibook, que já foi disponibilizado aos eleitores em 2010 e 2012.
Direita ou esquerda?
Os candidatos que participam do projeto também terão em seus perfis a indicação de qual é seu posicionamento político: direita, esquerda, centrista, libertário, estatista ou centrista. A indicação deste item é feita por meio do questionário de Nolan, teste desenvolvido pelo cientista político David Nolan que mostra por meio de respostas a dez perguntas qual é a posição política do candidato. Os internautas também poderão fazer o mesmo teste e comparar seus resultados com os dos candidatos.
Serviço
Se você é candidato e quer agendar uma entrevista, entre em contato com a equipe do Candibook. Você pode ligar no (41) 3321-5251 ou mandar um e-mail para portaldoscandidatos@gazetadopovo.com.br.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano