O candidato a vice presidência da chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque (PSB), está em Curitiba na manhã desta terça-feira (23) e se reúne com as principais lideranças do agronegócio no Paraná. O candidato foi convidado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) para esclarecer as principais dúvidas do setor sobre o plano de governo do PSB. Marina também está em Curitiba.
No Portal dos Candidatos Candibook você pode acessar o perfil de todos os candidatos
De acordo com Albuquerque, é importante esclarecer as questões relativas ao agronegócio, uma vez que Marina Silva está fortemente ligada aos movimentos ambientalistas. "Estamos caminhando pelo Brasil para esclarecer as dúvidas. O agronegócio é uma peça chave para o desenvolvimento do país", disse. Também participam do evento o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortiguara, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette e outras lideranças do setor.
Beto Albuquerque falou sobre as principais propostas do partido para o agronegócio e afirmou que, caso seja eleito com Marina Silva, o governo buscará incentivar os menores produtores. Ainda de acordo com Albuquerque, os setores que tem maior produtividade serão premiados com crédito e financiamentos. "Investir onde não se produz é um erro", falou.
Campanha "dura"
O candidato a vice ainda falou sobre a campanha eleitoral e afirmou que a estratégia utilizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é uma "baixaria". Beto afirmou que, diferentemente do PT, ele e Marina não querem vencer a qualquer custo. Disse também que, na mesma forma que foram derrotados pela campanha de Fernando Collor em 1989, estão fazendo "política à moda antiga".
Marina também está em Curitiba
A partir das 9h30, a candidata à presidência Marina Silva e Beto Albuquerque se reúnem com lideranças comunitárias no Espaço Torres, no bairro Jardim Botânico em Curitiba.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Deixe sua opinião