Diante do novo cenário, o QG dilmista já traça estratégias para enfrentar a rival no segundo turno| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Em reunião com o comando da campanha presidencial e Dilma Rousseff após o debate promovido por Folha de S.Paulo, UOL, SBT Jovem Pan, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou, nesta segunda-feira (1º), que o segundo turno será o mais "longo da história".

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A ex-senadora Marina Silva (PSB) é hoje a principal adversária do PT na disputa presidencial, após ter ultrapassado o senador Aécio Neves (PSDB) nas últimas pesquisas de intenção de voto. A última pesquisa Datafolha revelou que Dilma e Marina estão empatadas, com 34% das intenções de votos, cada uma.

Diante do novo cenário, o QG dilmista já traça estratégias para enfrentar a rival no segundo turno. Segundo a reportagem apurou, a campanha de "desconstrução" de Marina Silva será explorada na propaganda de TV de Dilma.

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O comitê ainda avalia a data de estreia dos programas em que insistirão nos ataques ao que chamam de "inconsistência" das propostas de Marina.

No entanto, o PT não vai desqualificá-la pessoalmente. A campanha tem pesquisas qualitativas mostrando que a estratégia teria efeito reverso.

Na reunião, que ocorreu em um hotel em São Paulo à noite, Dilma disse ter gostado do seu desempenho no debate. Participaram da reunião, além de Lula e Dilma, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), o marqueteiro João Santana, o ex-ministro Franklin Martins e o presidente do PT, Rui Falcão.

Auxiliares da presidente defendem que ela admita, em novas oportunidades na TV, o que fará de diferente em um eventual segundo mandato.

Petistas elogiaram a espécie de "mea culpa" de Dilma nas considerações finais nesta segunda-feira (1º), quando a presidente admite que não está satisfeita com o governo, mas promete melhorar. A ideia foi a escolhida pela campanha para a fala de estreia de Lula no programa eleitoral de Dilma, no último dia 19.

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Nesta terça (2), assessores de Dilma devem se reunir novamente em Brasília para retomar as discussões sobre a campanha.