A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, pediu que sua equipe de comunicação exiba na noite desta quinta-feira (2) sua última peça da propaganda eleitoral na TV com o reforço da mensagem "vote 40".
Marina está preocupada com grande parte de seus eleitores que diz votar nela, porém, desconhecer seu número na urna.
A equipe de comunicação da campanha havia preparado duas versões para o último programa eleitoral. A primeira tinha ataques diretos à presidente Dilma Rousseff (PT), que foi ao ar às 13 horas. A ideia era repetir o mesmo filme às 20h.
Na tarde desta quinta-feira (2), no entanto, Marina pediu que fosse usada a segunda versão, também aprovada por ela, em que diz: "Eu peço que, neste domingo (5), você vote 40 com fé, com coragem, com esperança e amor pelo Brasil".
O número aparece estampado ao lado direito da tela em grande parte da peça. Nela, Marina diz ainda que "o Brasil de verdade tem muitos problemas. Não é aquela ilha da fantasia que aparece na propaganda"."No Brasil real, falta saúde e sobra doença, falta segurança e sobra medo", completa a pessebista, que culpa a "atual política mesquinha" pelos problemas do país.
O discurso de Marina usado no programa foi gravado nesta quarta-feira (1), após evento na favela de Paraisópolis, em São Paulo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares