A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) transformou sua trajetória de vida em história em quadrinhos (HQ) na reta final do primeiro turno das eleições.
Desde o último sábado (27), uma revistas chamada "Marina. Uma história de superação" vem sendo distribuída dos comitês de campanha da pessebista. A ideia, segundo assessores, é que os brasileiros possam conhecer a história da candidata de uma forma lúdica.
Entre os trechos de sua vida, está sua infância --tendo sido desenganada três vezes devido a hepatite e a malária--, a relação com o seringueiro Chico Mendes, com quem deu início a sua vida política, além de destacar sua representatividade internacional na ONU e das Olimpíadas de Londres, em 2012.
A HQ cita ainda as eleições de 2010, quando Marina obteve 20 milhões de votos como candidata à Presidência pelo PV.
Ao final, o material relata ainda a morte de Eduardo Campos e a decisão da pessebista em ser a candidata do PSB. "Em meio a grande comoção nacional, Marina assume o compromisso com o legado de Eduardo Campos e aceita a candidatura à Presidência com Beto Albuquerque de vice", diz a revista.
O material, de dez páginas, foi feito pela equipe de arte da campanha, cuja tiragem é de 700 mil exemplares e vem sendo distribuído em todos os Estados. Segundo o comitê de São Paulo, o conteúdo da revista foi aprovada por Marina antes da distribuição.
- Dilma sobe de 36% para 40,4%, Marina tem 25,2%
- 'Não deixem que as conquistas sejam perdidas', pede Dilma em favela de BH
- Aécio reformula programa de governo e vai debatê-lo nas redes sociais
- PR terá mais 4 pesquisas de intenção de voto para o governo do estado
- Jornal "assinado" por professores foi proibido pela Justiça Eleitoral