A candidata do PSB, Marina Silva, tem 43% das intenções de voto, contra 42% da presidente Dilma Rousseff (PT) em eventual segundo turno da eleição presidencial, mostra pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (12).
No primeiro turno, Dilma lidera com 39% das intenções de voto, contra 31% da candidata do PSB e 15% do postulante do PSDB, Aécio Neves, segundo o levantamento.
Na semana passada, pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo mostrou Dilma com 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina e 15% de Aécio.
A pesquisa divulgada nesta manhã, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente teria 48%, contra 33% do tucano.
No levantamento do Ibope divulgado semana passada, as simulações de segundo turno mostravam que Marina vencia Dilma por 46 a 39% de Dilma e a presidente derrotava o tucano por 47 a 34%.
Na pesquisa anterior do Ibope para a CNI, realizada em junho, o candidato do PSB à Presidência ainda era Eduardo Campos, morto em agosto.
Metodologia
O Ibope ouviu 2.002 pessoas, em 142 cidades, entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00593/2014
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink