A candidata do PSB, Marina Silva, tem 43% das intenções de voto, contra 42% da presidente Dilma Rousseff (PT) em eventual segundo turno da eleição presidencial, mostra pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (12).
No primeiro turno, Dilma lidera com 39% das intenções de voto, contra 31% da candidata do PSB e 15% do postulante do PSDB, Aécio Neves, segundo o levantamento.
Na semana passada, pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo mostrou Dilma com 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina e 15% de Aécio.
A pesquisa divulgada nesta manhã, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente teria 48%, contra 33% do tucano.
No levantamento do Ibope divulgado semana passada, as simulações de segundo turno mostravam que Marina vencia Dilma por 46 a 39% de Dilma e a presidente derrotava o tucano por 47 a 34%.
Na pesquisa anterior do Ibope para a CNI, realizada em junho, o candidato do PSB à Presidência ainda era Eduardo Campos, morto em agosto.
Metodologia
O Ibope ouviu 2.002 pessoas, em 142 cidades, entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00593/2014
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ