Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) discutirão estratégia para tentar convencer o ex-presidente Lula a subir no palanque de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno da disputa pela prefeitura de Curitiba.
Na eleição do último domingo, o candidato pedetista foi o segundo mais votado, com 27% dos votos válidos, ficando atrás de Ratinho Júnior (PSC), que teve 34%.Gleisi e Bernardo vão se reunir em Brasília com dirigentes do PT do Paraná, indicou a vice de Fruet, Mirian Gonçalves. A intenção é também levar a presidente Dilma Rousseff à capital paranaense.
"A presença do Lula ajudaria muito", disse o presidente do PT no Estado, Enio Verri.Ex-deputado pelo PSDB, Fruet era um dos principais parlamentares da oposição em 2005, quando o governo Lula foi investigado pelo escândalo do mensalão.No primeiro turno, Lula não gravou participação para o programa de TV do candidato. O adversário do ex-tucano, deputado Ratinho Júnior, é do PSC, que também integra a base de apoio ao governo Dilma.
No entanto, Gleisi e Bernardo vão argumentar que a vitória de Fruet seria importante para enfraquecer o PSDB, do governador Beto Richa, e fortalecer a pré-candidatura da ministra à sua sucessão, em 2014.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast