Everaldo Dias Pereira, 58, é casado com a cantora gospel Ester Batista e tem três filhos. Carioca, Everaldo nasceu no bairro pobre de Acari, na zona norte no Rio de Janeiro, filho de um pai pastor e de uma mãe missionária.
Ele trabalhou como camelô, servente de pedreiro e office boy em uma corretora de seguros. Formou-se em ciências atuariais pela Faculdade de Economia e Finanças do Estado do Rio de Janeiro e abriu a sua própria corretora.
Começou a se envolver com política nas primeiras eleições diretas para governador do Estado, em 1982, quando atuou como cabo eleitoral de Leonel Brizola (PDT), que venceu a disputa. Em 1989, apoiou Lula no segundo turno e, segundo ele, organizou o último ato do então candidato na Baixada Fluminense.
Seu ingresso definitivo na vida política se deu em 1999 com a ajuda de outros evangélicos. Por indicação da então vice-governadora Benedita da Silva (PT) --que frequentou a Assembleia de Deus e a Igreja Presbiteriana--, pastor Everaldo chegou a condição de subsecretário do Governo na gestão de Anthony Garotinho. Lá, cuidou do Cheque Cidadão, um programa de distribuição de recursos diretos.Em 2002, foi um dos coordenadores da campanha à Presidência de Garotinho. Everaldo é pastor da Assembleia de Deus --do Ministério Madureira, um dos ramos da igreja pentecostal.
Salvo uma tentativa fracassada como suplente de senador na chapa de Jorge Picciani (PMDB-RJ), em 2010, nunca disputou um cargo eletivo. Ocupa a posição de vice-presidente nacional do PSC, partido ao qual se filiou em 2003. Um de seus filhos, Filipe de Almeida Pereira, é deputado federal pela sigla.
Número 20Partido PSCVice LEONARDO GADELHAPartido PSCColigação PARTIDO ISOLADOPartidos PSC
Nome completo EVERALDO DIAS PEREIRANascimento 22/02/1956Município de nascimento RIO DE JANEIROEstado civil CASADOGrau de instrução SUPERIOR COMPLETOOcupação EMPRESÁRIO
- Dilma Rousseff: a candidata a presidente pelo PT
- Aécio Neves: o candidato a presidente pelo PSDB
- Marina Silva: a candidata a presidente pelo PSB
- Luciana Genro: a candidata a presidente pelo PSOL
- Eduardo Jorge: o candidato a presidente pelo PV
- Levy Fidelix: o candidato a presidente pelo PRTB
- Eymael: o candidato a presidente pelo PSDC
- Zé Maria: o candidato a presidente pelo PSTU
- Rui Costa Pimenta: o candidato a presidente pelo PCO
- Mauro Iasi: o candidato a presidente pelo PCB
- Confira os perfis de todos os candidatos a presidente da República
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura