O ex-jogador atleticano Paulo Rink é a grande novidade na "bancada da bola" da Câmara Municipal de Curitiba. O candidato do PPS foi eleito vereador neste domingo (7) com 5.625 votos. Como Aladim Luciano (PV) ex-jogador de Coritiba, Atlético e Colorado conseguiu a reeleição, com 5.130 votos, e Julião Sobota (PSC) ex-presidente da torcida organizada atleticana Os Fanáticos não se reelegeu ao fazer 3.642 votos, continuam sendo dois os vereadores com origens ligadas ao futebol. Rink diz que sua eleição se deveu em grande parte à torcida rubro-negra, mas ele acrescenta que o trabalho feito em caminhadas pelos bairros de Curitiba também teve grande importância.
O ex-atacante afirmou que seu trabalho na Câmara não será voltado estritamente ao futebol. "Temos projetos para vôlei, tênis e para o pessoal do skate. O esporte não se limita ao futebol, nós temos as olímpiadas aí também. É assim que resgatamos crianças e adolescentes da ociosidade e drogas, e foi o esporte que me ajudou na vida", disse em meio à comemoração com a camisa do Atlético na qual tomou até banho de gelo.
Outro ex-jogador do Rubro-Negro não teve sucesso. O ex-goleiro Ricardo Pinto (PSC), contabilizou 1.303 votos e não se elegeu. Hélio Cury (PDT), presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Genivaldo Santos (PSD), vice da instituição, também não se elegeram. Cury declarou o maior orçamento de campanha entre os candidatos ligados ao futebol: R$ 1,5 milhão. Porém não passou de 2.329 votos, montante insuficiente para colocá-lo na Câmara. Santos, ex-presidente do clube amador Bairro Alto, até alcançou a expressiva votação de 5.378 superior à de oito vereadores eleitos, beneficiados pela total obtido por suas coligações mas também não conseguiu o mandato. Após oito anos, a Câmara deixará de ter um vereador ligado a torcidas organizadas. Além de Sobota, que tentava o segundo mandato, os ex-presidentes da coxa-branca Império Alviverde Luizão Stellfeld (PSL) e Fernando Papagaio (PP) não conseguiram a eleição. O primeiro vereador entre 2005 e 2008 fez 3.442 votos e o segundo 1.843.
Deixe sua opinião