Paulo Rink com a camisa do Atlético na comemoração pela conquista do mandato de vereador| Foto: Reprodução

O ex-jogador atleticano Paulo Rink é a grande novidade na "bancada da bola" da Câmara Municipal de Curitiba. O candidato do PPS foi eleito vereador neste domingo (7) com 5.625 votos. Como Aladim Luciano (PV) – ex-jogador de Coritiba, Atlético e Colorado – conseguiu a reeleição, com 5.130 votos, e Julião Sobota (PSC) – ex-presidente da torcida organizada atleticana Os Fanáticos – não se reelegeu ao fazer 3.642 votos, continuam sendo dois os vereadores com origens ligadas ao futebol. Rink diz que sua eleição se deveu em grande parte à torcida rubro-negra, mas ele acrescenta que o trabalho feito em caminhadas pelos bairros de Curitiba também teve grande importância.

CARREGANDO :)

O ex-atacante afirmou que seu trabalho na Câmara não será voltado estritamente ao futebol. "Temos projetos para vôlei, tênis e para o pessoal do skate. O esporte não se limita ao futebol, nós temos as olímpiadas aí também. É assim que resgatamos crianças e adolescentes da ociosidade e drogas, e foi o esporte que me ajudou na vida", disse em meio à comemoração – com a camisa do Atlético – na qual tomou até banho de gelo.

Outro ex-jogador do Rubro-Negro não teve sucesso. O ex-goleiro Ricardo Pinto (PSC), contabilizou 1.303 votos e não se elegeu. Hélio Cury (PDT), presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Genivaldo Santos (PSD), vice da instituição, também não se elegeram. Cury declarou o maior orçamento de campanha entre os candidatos ligados ao futebol: R$ 1,5 milhão. Porém não passou de 2.329 votos, montante insuficiente para colocá-lo na Câmara. Santos, ex-presidente do clube amador Bairro Alto, até alcançou a expressiva votação de 5.378 – superior à de oito vereadores eleitos, beneficiados pela total obtido por suas coligações – mas também não conseguiu o mandato. Após oito anos, a Câmara deixará de ter um vereador ligado a torcidas organizadas. Além de Sobota, que tentava o segundo mandato, os ex-presidentes da coxa-branca Império Alviverde Luizão Stellfeld (PSL) e Fernando Papagaio (PP) não conseguiram a eleição. O primeiro – vereador entre 2005 e 2008 – fez 3.442 votos e o segundo 1.843.

Publicidade