O PDT vai fazer um ato nesta quinta-feira (10) para oficializar apoio no segundo turno das eleições municipais de São Paulo ao candidato José Serra (PSDB).

CARREGANDO :)

O evento também contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, segundo nota divulgada pelo partido. O ato acontece às 12h30 na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Paulinho da Força, o candidato do partido para prefeitura de São Paulo, teve 0,63% dos votos válidos no domingo.

Publicidade

Na terça-feira (9), Paulinho criticou a presidente Dilma Rousseff e o PT. "Dilma não atendeu as nossas reivindicações. Achamos que é melhor dividir o poder. O PT com poder demais é perigoso", afirmou.

O PDT participa do governo federal e há 15 dias o ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), fez um apelo a Paulinho em favor de Haddad. Ontem Brizola Neto fez novo apelo, mas o candidato do PDT optou por Serra.

"A aliança fundamental não é só com partidos, mas com todas as pessoas da cidade de São Paulo. Mas, evidentemente, o apoio de partidos é importante", disse.O apoio, no entanto, não impedirá dissidências no PDT e no PTB. A Força Sindical, central controlada por Paulinho, poderá ficar com o petista.

O PPS, de Soninha, e o PTB, partido de Luiz Flávio Borges D'urso, vice de Russomanno, também anunciaram o apoio ao candidato tucano. O candidato do PRB declarou na tarde desta quarta-feira que ele e seu partido ficarão neutros no segundo turno.