Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra dois candidatos empatados com 33% das intenções de voto na disputa ao governo do estado de Sergipe: Eduardo Amorim (PSC) e Jackson Barreto (PMDB). Em terceiro lugar, está a Prof. Sônia Meire (PSOL), com 4% e, em seguida, Betinho (PTN), com 2% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 19% e não sabe ou não respondeu 9% dos entrevistados. Airton da CGTB, do PPL, não pontuou.
Encomendada pela TV Sergipe, a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das candidaturas. O Ibope fez a pesquisa entre os dias 08 e 10 de agosto. O instituto ouviu 812 eleitores em 34 municípios. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SE- 00012/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR- 00353/2014.
Rejeição e avaliação de governador
A pesquisa também levantou a taxa de rejeição dos candidatos, ou seja, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Jacson Barreto tem a maior rejeição, com 33%.
Em segundo lugar, aparece Jackson Barreto (PMDB) com 33% de rejeição e, em seguida, Eduardo Amorim (PSC), com 27%. Betinho (PTN) tem 20% rejeição e Airton da CGTB (PPL), assim como Prof. Sônia Meire (PSOL) têm 18% de reprovação. Poderia votar em qualquer um dos candidatos 15% dos entrevistados.
Os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Jackson Barreto (PMDB). Segundo o instituto de pesquisa, 29% dizem que ele é "ótimo ou bom". Outros 37% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é "ruim ou péssimo" somam 29%. Os que não sabem ou não responderam somam 5%.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião