A pesquisa Sensus de intenção de votos divulgada neste sábado mostra o tucano Aécio Neves com uma vantagem de 17 pontos sobre a presidente Dilma Rousseff para o segundo turno das eleições presidenciais do próximo dia 26.
O levantamento foi realizado sob encomenda da revista "Istoé" e situa Aécio, do PSDB, com 58,8% das preferências entre os eleitores contra 41,2% da candidata do PT.
Esta é a primeira pesquisa que coloca Aécio com uma vantagem clara em relação à atual presidente, que foi a mais votada no primeiro turno, com 41,59% dos votos válidos, contra 33,55% do candidato tucano.
As duas primeiras pesquisas divulgadas depois do primeiro turno, realizadas por Datafolha e Ibope, apontaram um empate técnico entre os dois candidatos, com ligeira vantagem para Aécio, de dois pontos percentuais, já que a margem de erro de ambas é também de dois pontos.
A pesquisa Sensus foi realizada entre terça e sexta-feira desta semana, com 2 mil entrevistas em todo o país e tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais.
O levantamento da Sensus também revelou que o índice de rejeição de Dilma é de 46,3%, enquanto 29,2% dos entrevistados afirmaram que nunca votariam em Aécio Neves.
Encomendada pela revista Istoé, a pesquisa Sensus entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do país entre 7 e 10 de outubro. O registro na Justiça Eleitoral é o BR-01076/2014.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara