Os candidatos à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), voltaram a homenagear os professores e a destacar suas propostas para a área da educação no horário eleitoral gratuito da noite desta segunda-feira (15). Ratinho, no entanto, dedicou uma boa parte de seu programa a mostrar o apoio do candidato do PMDB, Rafael Greca, que ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições.
Greca abriu o programa de Ratinho. "Os dois candidatos me visitaram", disse. "Escolhi o candidato mais afinado com os meus sonhos". Ele diz que Ratinho tem ideias próximas às suas: metrô aéreo ao invés de enterrado, creches funcionando até mais tarde e lombadas eletrônicas ao invés de radares de trânsito e trincheiras no lugar de uma ponte estaiada. Em seguida, Ratinho apareceu e disse que Greca é a pessoa "que mais ama Curitiba". O apoio do peemedebista foi oficializado nesta segunda-feira.
O programa de Ratinho ainda mostrou depoimentos de professores. Uma professora disse que "para o bem de Curitiba, não quero o PT". E outro questionou o fato de a irmã de Fruet, Eleonora Fruet, ter sido secretária da Educação em Curitiba durante a gestão de Beto Richa.
Fruet
O horário de Fruet foi todo dedicado à educação. O candidato do PDT voltou a se comprometer em aplicar 30% do orçamento da prefeitura na área. "Serão R$ 100 milhões por ano", disse. Em depoimento, Eleonora Fruet lembra que foi secretária da Educação e pede votos para o candidato. Fruet se comprometeu ainda a revisar o plano de carreira dos professores.
O programa também voltou a mostrar depoimentos de eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno e que votariam em Fruet no segundo turno.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião