Os candidatos à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), voltaram a homenagear os professores e a destacar suas propostas para a área da educação no horário eleitoral gratuito da noite desta segunda-feira (15). Ratinho, no entanto, dedicou uma boa parte de seu programa a mostrar o apoio do candidato do PMDB, Rafael Greca, que ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições.
Greca abriu o programa de Ratinho. "Os dois candidatos me visitaram", disse. "Escolhi o candidato mais afinado com os meus sonhos". Ele diz que Ratinho tem ideias próximas às suas: metrô aéreo ao invés de enterrado, creches funcionando até mais tarde e lombadas eletrônicas ao invés de radares de trânsito e trincheiras no lugar de uma ponte estaiada. Em seguida, Ratinho apareceu e disse que Greca é a pessoa "que mais ama Curitiba". O apoio do peemedebista foi oficializado nesta segunda-feira.
O programa de Ratinho ainda mostrou depoimentos de professores. Uma professora disse que "para o bem de Curitiba, não quero o PT". E outro questionou o fato de a irmã de Fruet, Eleonora Fruet, ter sido secretária da Educação em Curitiba durante a gestão de Beto Richa.
Fruet
O horário de Fruet foi todo dedicado à educação. O candidato do PDT voltou a se comprometer em aplicar 30% do orçamento da prefeitura na área. "Serão R$ 100 milhões por ano", disse. Em depoimento, Eleonora Fruet lembra que foi secretária da Educação e pede votos para o candidato. Fruet se comprometeu ainda a revisar o plano de carreira dos professores.
O programa também voltou a mostrar depoimentos de eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno e que votariam em Fruet no segundo turno.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião